sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Fim ?!


"Muitos têm alertado a respeito do alto custo do aquecimento global para a humanidade. Os jornais e os noticiários de TV estão cheios de previsões tenebrosas sobre o colapso da economia mundial: milhões morrerão ou serão desalojados em virtude de secas, fomes e inundações, enquanto Londres, Nova York e Tóquio, juntamente com outras cidades litorâneas, afundarão nos mares cujo nível subirá."
(Tony Pearce)

Eis um tema polemico, assustador e duvidoso, ou poderíamos dizer: “eis a resposta que o ser humano recebe em função de suas ações”.

Podemos dizer tudo isso, e podemos dizer muitos mais, podemos dizer: ACORDE! ABRA SEUS OLHOS! Tudo que é necessário para a vida é mantido no único planeta em que podemos viver, aliás, até quando poderemos viver? Sinceramente me espanta, a capacidade de incompreensão do ser humano sobre certas coisas, certas coisas não né? Sobre o “aquecimento global”, sobre “o fim do mundo”, sobre “os desastres ambientais”, isso não deveria ser considerado apenas como “certas coisas”, mas sim, deve ser considerado como um assunto de extrema importância.
Você acabou de ler esse parágrafo e pensou: “Mas eu dou importância!” você acha que sim, mas por onde você esta começando? Fechar a torneira enquanto escova seus belos dentes para economizar água? Apagar a luz em momentos desnecessários? Você faz isso? Nossa! Parabéns! Mostra-se o quão pouco você faz.
Eu não vou usar meu “Ctrl C” “Ctrl V” para colar aqui o que diz a religião, o Apocalipse, a ciência, os astrólogos, não mesmo! Pra quê? A única coisa que vai acontecer é que você vai concordar ou discordar de certos ditos, mas sempre vai deixar evidente qual a sua opinião sobre. E qual a sua opinião sobre?
Uma frase que me parece muito propicia para o momento: “A mudança começa em nós” comece por você mesmo! Não espere as autoridades, os nossos superiores, ou seja lá quem for apresentar um plano de guerra contra própria guerra em que causamos! Guerra?! SIM, GUERRA! Os desastres naturais nos provaram isso nos últimos dias, ou nos primeiros dias de 2010, como você quiser. Comece a cumprir agora todas as promessas que você fez exatamente às 12 horas e 01 minuto de 1º de Janeiro de 2010, talvez seu tempo seja curto demais pra deixar isso pra depois.

“O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, até quando?”

Eis aqui meu apelo ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário